A gente vive sendo convidada pra festas de formatura e casamentos e quanto mais perto vai chegando da data esperada, mais ficamos nervosas. Tem tanta coisa pra arrumar, cabelo, maquiagem, vestido, acessórios…etc. Os erros são muito comuns, mas existem 8 erros terríveis que você NÃO pode cometer de jeito nenhum!
Uma coisa muito importante é escolher um penteado bonito, simples e chique. Se você tentar inventar muito, pode acabar como a mocinha da foto (hahaha). E ninguém quer parecer a Morgana do Castelo Rá-tim-bum, quer? Procure levar uma foto similar ao penteado que você quer pro seu cabeleireiro, assim evitamos surpresas futuras.
Eu sei que dá AQUELA vontade de pegar emprestado o Louboutin número 42 da sua amiga, mesmo que você calce 36, mas usar sapato maior que o seu pé não dá, né! Pode ser o sapato mais lindo do mundo, mas todo mundo vai reparar, comentar e vai sair nas fotos, acredite. É melhor escolher um do seu número, mesmo que não seja tão maravilhoso assim, pelo menos você evita as chacotas e um futuro tombo!
Você fez a maquiagem mais linda do mundo, escolheu o vestido mais caro da loja, está prontinha pra sair do carro, quando de repente você se olha no espelho e pensa: “Vou colocar mais um pózinho aqui…” Pronto. Meu bem, esse é um dos piores erros que pode acontecer, mesmo porque só vai dar pra perceber nas fotos. Isso pode ser durante a festa, ou pior, depois, quando toda a família estiver reunida olhando o álbum. Imagina estragar o álbum da noiva?
Tem coisa pior que querer aparecer mais que a noiva ou os formandos nas festas?! Por isso, dê preferência a vestidos menos extravagantes. Muitos babados, bordados, brilhos, recortes e “tecidos diferentes” (tipo carne) podem prejudicar a sua imagem na comemoração. Se eu fosse a noiva e você aparecesse com qualquer um dos três modelitos acima na minha festa, Daniela Cicarelli ia perder pra mim! hahaha
Aparecer com um vestido longo, penteado impecável e unhas mal feitas em uma festa chique é de matar! Nunca, mas nunca façam isso. Isso não é sinal de estilo, é desleixo. E os detalhes, nesse caso, fazem toda a diferença! Não deu tempo de ir à manicure? Tire todo o esmalte e passe base.
Aiieeee! Precisa comentar alguma coisa?? O mínimo de higiene é preciso, né! E nem pense que não tem problema ir sem depilar porque “não vou levantar o braço”, ledo engano. Quando você escutar aquela sua música predileta, vai sair levantando os braços, dançando loucamente e nem vai se lembrar de que sua axila está naquele estado. Imagina o bofe do seu lado vendo a situação?! Cômico. A melhor opção, nesse caso, é escolher um vestido com mangas, ou então, apelar pra lâmina de barbear.
Como diz o top maquiador das celebs, Rosman Braz, MENOS é MAIS! A não ser que seja uma festa à fantasia (o que não é o caso), escolha uma maquiagem moderada. Siga a regra: “Olhão – Boquinha” e vice-versa. Se seu vestido tiver muitos detalhes, a maquiagem deve ser mais simples ainda! E cuidado com o blush!!
Eu já fui vítima desse erro. No ano da minha formatura de terceiro colegial, resolvi fazer luzes no dia anterior à festa. Só que eu tinha esquecido que o cabelo na primeira semana de tintura, fica muito marcado. Pois é, fiquei com meu cabelo amarelo-ovo em todas as fotos. Que raivaaaaa! Então, muito cuidado com qualquer tipo de mudança, principalmente se for corte ou coloração. Você pode não gostar do resultado, e aí não vai ter volta. Dê pelo menos um tempo de 2/3 semanas pra mudar o cabelo, porque pelo menos se der errado, vai dar tempo de pensar em uma maneira de consertar.
Gostarem do POst??